Entrevista: Nei Gervin, Diretor da COOPERVESC.
Entrevistamos Nei Gervin da COOPERVESC, que é nova parceira da Certificado Digital Blumenau.
Nesta entrevista exclusiva, ele fala sobre a cooperativa, o mercado de transporte brasileiro, certificação digital para os cooperados e empreendedorismo:
“É importante que os empresários do setor de transporte, sejam autônomos ou pequenos empresários, identifiquem e centralizem força naquilo que é o seu negócio, que lhes traz dinheiro, compartilhando estruturas e serviços, onde conseguirão menor custo administrativo.”
Leia a entrevista completa:
– Fale-nos um pouco sobre a COOPERVESC, seus serviços e história. O que você pode destacar?
A Coopervesc é uma Cooperativa de Transporte fundada em 01/11/2013 nos termos da Lei 5764/71, que rege os princípios do Cooperativismo Brasileiro.
Destaca-se por oferecer aos seus Cooperados o fundo mútuo de custeio assistencial, com a reparação de perdas e danos em veículos de transportes, garantindo o restabelecimento das condições do bem para continuidade de suas atividades profissionais.
– Quantas pessoas ou empresas são associadas hoje, e qual o aspecto mais atraente para se tornar associado?
Atualmente, o quadro é composto por mais de 250 Cooperados, que possuem uma Cooperativa genuinamente catarinense como base de sua atuação.
– Qual a importância do Certificado Digital para seu associado, baseado na sua experiência com o gestor?
O mercado de transportes brasileiro passa por grande modernização e o sistema eletrônico vai exigir também dos transportadores autônomos estarem preparados para acompanharem essa evolução.
– O que o certificado digital vai facilitar para seus associados?
Queremos ajudar os transportadores cooperados a estarem aptos às novas ferramentas, o que vai desburocratizar e acelerar as transações. Poderão participar de negócios que venham a exigir essa qualificação.
– Quais facilidades que você pode apontar com a parceria com Certificado Digital Blumenau?
Nossa parceria com a CDB veio da necessidade de termos uma parceria profissional que pudesse realmente ajudar nesse processo de inclusão, atendendo nossos Cooperados de forma diferenciada e qualificada.
– Muitos empreendedores são associados à COOPERVESC; quais são as principais dicas que você pode deixar pra eles nesse mercado competitivo?
A certificação digital, por ser um documento oficial do governo brasileiro, dará maior segurança aos transportadores, tanto PF como PJ. Poderão validar juridicamente seus contratos, notas fiscais e emitir seus documentos relacionados aos processos do transporte rodoviário. Será fundamental para ganhar competitividade.
– Como profissional do mercado, o que você pode dizer aos empreendedores em relação aos serviços da COOPERVESC e sua importância?
– O mercado comercial como um todo está e ficará cada vez mais competitivo; é importante que os empresários do setor de transporte, sejam autônomos ou pequenos empresários, identifiquem e centralizem força naquilo que é o seu negócio, que lhes traz dinheiro – transporte de cargas e pessoas –, compartilhando estruturas e serviços, onde conseguirão menor custo administrativo. O sistema Cooperativo é a melhor alternativa para continuar sendo dono do seu negócio, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade.
Saiba mais:
Coopervesc | Cooperativa dos Transportadores de Santa Catarina
Entrevista a Manoel Fernandes Neto